DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A original e folclórica Colônia Fest acontece dias 11, 12 e 13 de julho

Em 1829 surgiu a colônia agrícola estabelecida por alemães no extremo Sul paulistano, que viria a ser chamada de “Colônia Alemã” e depois de “Colônia Paulista”, devido às restrições da II Guerra Mundial. O bairro abriga o Cemitério de Colônia, o primeiro cemitério particular da cidade de São Paulo, e a Igreja da Colônia, erguida em 1910, entre seus marcos históricos.

Agora em 2025, ao completar 196 anos, o bairro vai comemorar a data com a realização da 18ª edição do Colônia Fest, entre os dias 11 e 13 de julho, com concentração das atividades na Igreja da Colônia, entre as ruas Jackson Polock, Nossa Senhora Aparecida e Miguel Rocumback.

A programação da festa organizada pelo Instituto Sociocultural Colônia Alemã (Isca), contará com apresentações musicais, danças típicas, diversas barracas com pratos da gastronomia alemã e outras opções, bebidas e feira de artesanato. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Paulo.

A programação informada é a seguinte:

Dia 11, sexta-feira, das 18h às 22h – Abertura; sangria do barril de chope; e apresentação do grupo de danças folclóricas alemãs Freiheit e orquestra.

Dia 12, sábado, das 12h às 22h – Banda Bavária de Jaraguá do Sul (SC); Grupo de Dança Folclórica Alemã Edelweiss; e banda sertaneja.

Dia 13, domingo, das 12h às 22h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira; grupos folclóricos alemães Edelweiss e Freiheit; desfile de tratores, jipes, gaiolas e bicicletas; grupos de samba e forró.

Comente Aqui