DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Interlagos recebe a Corrida do Milhão pela 7ª vez

O Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, recebe no próximo domingo, 23 de agosto, a 12ª edição da Corrida do Milhão, prova mais importante do automobilismo brasileiro que em 2020 terá seu prêmio concedido na forma de doações direcionadas a entidades que combatem a pandemia do coronavírus.

Agora com o nome Corrida do Milhão Solidário e valendo pela terceira etapa da temporada, a prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo, a partir das 10h. Antes, no sábado, a Stock Car disputará a segunda etapa, com transmissão ao vivo pelo Sportv2, às 10h45.

A meta de doações para a prova já foi alcançada com a contribuição das empresas Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova. Mas o volume doado pode ultrapassar a meta de R$ 1 milhão até a etapa de encerramento da temporada, em dezembro, pois as contribuições devem continuar ao longo do ano.

A Corrida do Milhão será realizada pela sétima vez em Interlagos com um histórico de domínio das equipes paranaenses. Três times do Paraná entraram para o clube dos milionários vencendo, juntos, cinco edições da prova no Autódromo José Carlos Pace.

Todas as edições do Milhão de 2008 a 2019:

Ano – Piloto – Equipe – Pista

2008 – Valdeno Brito Filho – A. Mattheis – Jacarepaguá (RJ)

2010 – Ricardo Maurício – Eurofarma RC – Interlagos (SP)

2011 – Thiago Camilo – RCM Motorsport – Interlagos (SP)

2012 – Thiago Camilo – RCM Motorsport – Interlagos (SP)

2013 – Ricardo Zonta – RZ BCM Racing – Interlagos (SP)

2014 – Rubens Barrichello – Full Time Sports – Goiânia (GO)

2015 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Goiânia (GO)

2016 – Felipe Fraga – Cimed Racing – Interlagos (SP)

2017 – Daniel Serra – Eurofarma RC – Curitiba (PR)

2018 – Rubens Barrichello – Full Time Sports – Goiânia (GO)

2019 – Ricardo Maurício – Eurofarma RC – Interlagos (SP).

Já os dez maiores vencedores nas 133 provas da história da categoria foram: Ingo Hoffmann (26 vitórias), Chico Serra (14), Paulo Gomes (13), Fábio Sotto Mayor (10), Adalberto Jardim e Cacá Bueno (7), Thiago Camilo (6), Alencar Júnior, Marcos Gracia, Marcos Gomes e Ricardo Maurício (4).

Comente Aqui