DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Rotary Cidade Dutra ganha três novos companheiros

Foi realizada na noite de 26 de agosto, a 8ª reunião ordinária do Rotary Club São Paulo / Cidade Dutra, Distrito 4420, no salão da Churrascaria Estância dos Pampas, em Santo Amaro. Na pauta do encontro, entre outros assuntos, a posse de três novos rotarianos e o relato da estudante Maria Luiza Santos, de 17 anos e moradora de Parelheiros, que fez intercâmbio na Colômbia, através do Rotary Cidade Dutra.

A mesa do cerimonial foi composta por Juarez Amaro, presidente Conectado 2019 – 2020 do Rotary Dutra, sua esposa Elaine Silva, a governadora assistente Santina Puliáfico, da Área SP IV, o ex-presidente Adilson Gervásio, do Rotary Dutra, e o vereador Rodrigo Goulart, também membro do clube. O encontro teve a locução do diretor de Protocolo, Marcos Augusto.

Prestigiaram a reunião o presidente Dário Santos, da Associação Empresarial da Região Sul (Aesul), Tiago Martins, do Rotary Pouso Alegre Sul, distrito 4650, Márcio Willenek, do Clube Amigos da Costela, e Gerson Guerra.

Após a abertura feita pelo presidente Juarez, o ex-presidente Adilson Gervásio, gestão 2004 – 2005, falou sobre a fundação do Rotary Cidade Dutra, em 2002 e do qual é sócio-fundador, e também sobre a própria instituição Rotary Club.

Em seguida, o diretor Carlos Zilig discorreu o programa de intercâmbio promovido pelo Rotary Dutra e Rotary Club Internacional, do Distrito 4420. No caso da estudante Maria Luiza, Zilig destacou que o Rotary Dutra conseguiu pela primeira vez uma vaga extra para ela – são disponibilizadas duas vagas por ano – e com tudo pago pela entidade. Ela foi selecionada como intercambista bolsista e viajou para a Colômbia em 19 de agosto de 2018, lá ficando por três meses. Depois foi a vez da estudante contar aos presentes detalhes da sua “experiência inesquecível”.

Os novos companheiros

Depois foi a vez do diretor Marcos apresentar os novos membros do Rotary Dutra e ler seus currículos. Nélio Mattos Santiago, Danilo Siqueira de Oliveira e Espedito Franciosi chegaram acompanhados de seus padrinhos Carlos Zilig, Juarez Amaro e Sérgio Katayama, respectivamente.

Após prestarem o juramento rotariano, os novos membros receberam seus broches – símbolo rotariano – de seus padrinhos e fizeram breves discursos de agradecimento.

“Sócio não se escolhe. É escolhido. Portanto, é um reconhecimento da conduta moral, social e profissional da pessoa”, discursou a governadora assistente Santina, se dirigindo aos novos sócios. Ela acrescentou que o Rotary é um dos três membros – mais a Cruz Vermelha e o Vaticano – que não são países, mas com cadeira cativa na ONU. O vereador Rodrigo Goulart também saudou a chegada dos novos companheiros.

Por fim, também convidado para a reunião, Rafael Sandrini, da empresa Grapa Clean, falou aos presentes sobre o “Empresa Cidadã”, um projeto do Rotary pelo qual empresas doam mil dólares à Fundação Rotária e recebem o selo de “Empresa Cidadã do Rotary Internacional”, distinção considerada muito importante para empresas que realizam trabalho social.

Ao final da cerimônia, o presidente Juarez disse ao “Notícias” que em quase dois meses de gestão, tem se empenhado em levar informação para os seus, agora, 37 companheiros de clube, através de palestras sobre o Rotary Club, empreendedorismo e outros temas.

Destacou também a parceria do Rotary Dutra com uma entidade do Jardim São Luiz, para levar às populações mais carentes da região, o Cine Comunidade – exibições cinematográficas gratuitas e com direito à pipoca. “Era um projeto que estava parado e nós retomamos. Estamos adquirindo novos equipamentos e devemos iniciá-lo até o final de outubro”, finalizou Juarez.

Comente Aqui