DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Mais uma concorrida Feira das Profissões do Instituto Social N. S. de Fátima

O Instituto Social Nossa Senhora de Fátima, carinhosamente apelidado de “Escola do Frei”, realizou a 6ª Feira das Profissões no sábado, dia 19 de setembro, em sua sede no bairro de Veleiros, região da Capela do Socorro.

Trata-se de um evento de orientação profissional e aproximação entre educação, mercado de trabalho e comunidade da região, situada na zona Sul paulistana.

Com entrada gratuita e programação aberta ao público, a iniciativa tem como principal objetivo, segundo seus organizadores, apresentar oportunidades de formação profissional, incentivar a continuidade dos estudos e aproximar jovens, famílias e comunidade das diversas possibilidades de qualificação oferecidas pela instituição.

Durante todo o dia, os visitantes puderam conhecer a estrutura do Instituto Social, visitar salas de aula, laboratórios, oficinas e ambientes de aprendizagem, além de conversar com professores, alunos e equipe pedagógica sobre os cursos técnicos, de qualificação profissional e cursos livres oferecidos pela instituição, além de explicações sobre as exposições e trabalhos apresentados pelos alunos na feira.

A programação contou ainda com a participação de empresas parceiras, instituições convidadas e organizações que atuam nas áreas de educação, empregabilidade, inovação e desenvolvimento social. Foram realizadas diversas atividades, apresentações, demonstrações práticas, oficinas, orientações profissionais e serviços gratuitos voltados à comunidade.

Lúcia Brugnera, presidente da Casa da Mulher Paulistana (CMP), parceira do instituto, disse que a CMP levou à feira o seu projeto “Fios de Berenice”, que é a coleta de mechas de cabelo para a confecção de perucas para mulheres com câncer ou outras moléstias. As perucas são enviadas para todo o Brasil e ainda para a Suíça. No evento, as cabeleireiras também fizeram tranças.

UMA HISTORIA DE 55 ANOS

Como faz todo ano, o vereador Marcelo Messias prestigiou a 6ª Feira das Profissões, destacando que o trabalho realizado no Instituto Social Nossa Senhora de Fátima, que começou com o frei Xavier, “é muito importante para a região e para os seus jovens, preparando-os para a vida profissional, e esta feira mostra bem o desenvolvimento dos alunos que estudam aqui”.

Mariana Lopes, farmacêutica e moradora de Santo Amaro, concorda com o vereador sobre a importância da feira também para os jovens conhecerem as diferentes vertentes das profissões, tanto na área administrativa como na área de informática, que estão em alta. “Além disso, os serviços da feira estão bem organizados e dá prá aproveitar bastante. Vim para acompanhar minha filha, mas acabei visitando todas as salas e gostei bastante”, revelou Mariana.

Calcula-se que a Feira das Profissões deste ano tenha recebido mais visitantes que os dois mil da edição passada.

Com mais de 55 anos de historia e mais de 55 mil alunos formados, o Instituto Social, ou a “Escola do Frei”, é reconhecido por sua atuação na formação profissional de adolescentes, jovens e adultos, promovendo oportunidades de inclusão produtiva, desenvolvimento humano e preparação para o mercado de trabalho.

Atualmente, a instituição oferece cursos técnicos nas áreas de Administração, Comunicação Visual e Informática, além de cursos de qualificação profissional em Automação Residencial e Robótica, Eletromecânica de Autos, Eletricista Instalador, cursos de Inglês e diversas formações voltadas às demandas do mercado.

O Instituto Social Nossa Senhora de Fátima está situado na avenida cel. Octaviano de Freitas Costa, 463, bairro Veleiros. Telefones (11) 3798-5037 e (11) 9.6398-6252.

Comente Aqui