A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Prefeitura de São Paulo, realiza o Dia D de Vacinação contra a Influenza e inicia a estratégia de imunização contra o vírus neste sábado, 28 de março, nas 481 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, que estarão abertas das 8h às 17h realizando, inclusive, o programa Avança Saúde – Mulher.
A vacina tem como objetivo reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. Neste primeiro momento, o imunizante será oferecido aos públicos prioritários, sendo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com 60 anos ou mais.
Também podem se vacinar os povos indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas; trabalhadores da Saúde e da Educação (do ensino básico ao superior); profissionais das forças de segurança, salvamento e CET; profissionais das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, urbano e de longo percurso; trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; presidiários e funcionários do sistema prisional; além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
“O objetivo da imunização é reduzir complicações decorrentes de infecções pelo vírus da influenza, principalmente entre os grupos mais vulneráveis”, diz o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A partir de 30 de março, a vacinação contra a influenza estará disponível nas UBS’s de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados e feriados, nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA’s) / UBS’s Integradas da capital, no mesmo horário.
Para encontrar o serviço mais próximo é só acessar a plataforma Busca Saúde: https://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/ .


Comente Aqui