Às margens da represa de Guarapiranga, no Parque da Barragem, foi realizado o evento comemorativo dos 87 anos da Capela do Socorro, no domingo, 26 de outubro. A organização foi da Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura Capela do Socorro.
Com mais de 40 barracas montadas no local, o bom público que compareceu pôde desfrutar de várias opções gastronômicas, ver e comprar artigos artesanais, assistir performances culturais, levar as crianças para brincarem na área kids, usufruírem de prestação de serviços, conhecerem ações de conscientização ambiental e ainda curtirem shows musicais com artistas como João Neto & Frederico, Neguinho da Beija-Flor, Os Travessos e o Buzão do Forró.
Durante o dia, a Ong Limpeza da Represa, que tem atuação constante na Guarapiranga, realizou atividades de educação ambiental e coleta simbólica de resíduos junto ao público. Também o grupo Afromix, a Zumba da Rommy e o Projeto Capoeira Park, este do Jardim Kioto, com 25 componentes e coordenado pela presidente do projeto, Selma Macedo, entretinham e se interagiam com as pessoas em suas apresentações.
No palco, antes dos artistas principais, passaram as alunas de ballet do Stúdio Débora Lugnes, de M’Boi Mirim, e a Cia. Country Dancing, da professora Renata, com sede no Jardim Suzana. Depois foi a vez do som gospel de Marcelo Real e banda.
Entre as barracas do evento com grande procura também estiveram a do Instituto Mix de Profissões e do Mulheres em Movimento. “Vim com a minha mãe prá ela passear, se divertir e comer um pouco. Ela gostou de conversar com o pessoal dessa barraca (Mulheres em Movimento) e depois vou levá-la prá casa. Pretendo voltar mais tarde prá assistir ao show do João Neto & Frederico”, falou a advogada Milena Macedo.
Assim como Milena, muita gente deixou para vir mais tarde para curtir os grandes nomes da festa. O vereador Marcelo Messias, apoiador do evento ao lado do prefeito Ricardo Nunes, também chegou ao final da tarde, subiu ao palco e agradeceu a presença de todos, dizendo que “a festa é da Capela do Socorro, mas para a sua gente”.
























Comente Aqui