DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dias 1 e 2 de novembro, acontece o Festival Utopia Brasil de Artes no CCSA

Nos dias 1 e 2 de novembro, sábado e domingo, acontece o Fubá – Festival Utopia Brasil de Artes – no Centro Cultural Santo Amaro (CCSA), no bairro de mesmo nome.

O evento promoverá diálogos, pré-estreias de filmes, explanação de novos projetos, show, homenagens e reunirá artistas, produtores, humoristas, roteiristas, intelectuais e influenciadores conectando sua autenticidade criativa. “Será uma celebração da liberdade criativa e do direito de fazer arte sem cartilha ideológica”, disse Newton Cannito, cineasta, idealizador do evento, que será grátis.

O Fubá reúne grandes nomes da indústria audiovisual e criativa brasileira para dialogar sobre novos rumos estéticos e conhecer novos talentos. Entre os participantes confirmados estão Mayra Lucas (Glaz), os atores Márcio Américo e Sarah Femina, o cineasta Newton Cannito, Bruno Bergamo (Brasil Paralelo), Josias Teófilo (cineasta e presidente da Artistas Livres) e Aldo Rebelo (jornalista, escritor, político e pensador nacionalista).

A ideia é aproximar artistas e criadores que amam o Brasil de grandes nomes do pensamento e do mercado. Segundo seus organizadores, o Fubá nasce como um movimento cultural em defesa da pluralidade estética e da liberdade de expressão, com apoio da Associação Artistas Livres, presidida pelo cineasta Josias Teófilo. O evento tem o compromisso de devolver ao público o direito de rir, se emocionar e se orgulhar da arte brasileira.

O público do Festival Utopia Brasil de Artes poderá conferir“Programas de humor censurados – o riso que tentaram apagar”;
“Filmes proibidos – histórias que não passaram pelo filtro ideológico”; Pitchings de roteiros “Historias para Unir o Brasil” – formação para criadores que querem escrever sem amarras; Debates e painéis sobre estética, política e arte contemporânea; lançamento da Plataforma Utopia – um espaço digital para conteúdos independentes.

O evento é uma realização conjunta com apoio direto da Câmara Municipal de São Paulo e da Associação Artistas Livres, simbolizando a união entre artistas, produtores e agentes públicos em prol de uma arte sem censura e sem amarras ideológicas.

A programação do Fubá é a seguinte:

1º de novembro, sábado – Painéis e Exibições. 10h – Como ser artista e influenciar pessoas / Lançamento da Plataforma / Conversas e trechos do filme inédito “Saúde S.A.”, dirigido e roteirizado por Newton Cannito e Ataliba Benaim;

14h – Painel com Aldo Rebelo, sendo entrevistado por artistas livres;

16h30 – Painel “Histórias para Unir o Brasil”, com Bruno Bergamo e Mayra Lucas;

19h – Encerramento.

2 de novembro, domingo – 10h – Lançamento do “Vencer na Vida”, com Marcio Américo e Sarah Femina;

14h – Cerimônia de Premiação;

16h – Show da Utopia Brasil;

18h – Homenagem a Silvio Santos.

Inscrições para o Fubá pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetjf-Foh8BlC3tHnE8B5bD4arJHSgjwdhjp47AHZI3qs7nTw/viewform?pli=1 . Classificação indicativa 14 anos. Evento grátis. Capacidade local para 100 pessoas.

O Centro Cultural Santo Amaro fica na avenida João Dias, 822, bairro Santo Amaro.

Comente Aqui