DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em clima de Dia das Bruxas, apresentações nos planetários municipais

A Prefeitura de São Paulo prepara uma programação especial para comemorar o Halloween nos planetários do Carmo e de Parelheiros. Nos dias 25, 26 e 31 de outubro, serão quatro sessões gratuitas, abertas ao público de todas as idades, sobre os mistérios do universo e da ciência, buracos negros e objetos voadores não identificados.

No Planetário do Carmo, as atividades começam neste sábado, 25 de outubro, com exibições às 13h e às 15h, com a sessão “O Vazio que nos Observa”. No domingo, dia 26, também no Planetário do Carmo, às 13h, será apresentado “Ecos do Vazio”, conduzido pelos professores Giovanna Carvalho, Luís Kadowaki e Catarina Teslenco. Mais tarde, às 15h, o técnico Daniel Altman conduz a sessão “O Fenômeno OVNI”. Nos dias 25 e 26, haverá ainda uma observação solar entre as sessões das 13h e das 15h.

No Planetário de Parelheiros, a programação especial ocorre no dia 31 de outubro, às 19h30, com uma sessão ao vivo dedicada ao universo do Halloween. A proposta é oferecer uma experiência imersiva e interativa, unindo ciência, mitologia e os mistérios do desconhecido em uma atmosfera envolvente e ideal para a data.

Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão, sujeitos à lotação máxima. Os visitantes também são convidados a irem fantasiados.

O Planetário do Carmo está localizado na rua John Speers, 137, em Itaquera.

O endereço do Planetário de Parelheiros é rua Terezinha do Prado Oliveira, 25, bairro Jardim Novo Parelheiros.

 

Comente Aqui