DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas para curso gratuito de gastronomia no Senac

Com o objetivo de oferecer formação gastronômica com foco no aproveitamento integral dos alimentos, na redução do desperdício e na qualificação profissional, o projeto Sabor e Cultura, patrocinado pelo Instituto BRF, iniciará o 3º ciclo de aulas de curso gratuito no Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

A iniciativa busca ampliar as oportunidades de emprego e preparar jovens e adultos, a partir dos 18 anos, para atuarem no setor da gastronomia. Até o dia 30 de setembro, as inscrições permanecem abertas e podem ser feitas diretamente no site – https://nucleosaborecultura.com.br/inscricao/. As inscrições valem apenas para o programa Sabor e Cultura que será realizado no Senac – Santo Amaro.

As entrevistas de seleção acontecem no dia 1º de outubro e a divulgação dos selecionados será em 2 de outubro. As aulas começam a partir do dia 6, ainda em outubro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, situado na avenida engenheiro Eusébio Stevaux, 823, em Santo Amaro, no horário e turmas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h30.

O projeto é patrocinado pelo Instituto BRF, organização social responsável pela coordenação dos investimentos e projetos sociais da BRF, companhia de alimentos proprietária das marcas Perdigão, Sadia e Qualy. Em parceria com o Instituto BRF está o Senac, uma instituição nacional de educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

A realização do projeto é da Coopcesp e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

No 2º ciclo do projeto Sabor e Cultura foram registrados 441 inscritos, demonstrando a relevância e o interesse pela formação. O curso tem carga horário de 96 horas, com três horas e meia de aulas de segunda a quinta-feira, e os participantes terão acesso a conteúdos que unem prática profissional e sustentabilidade, valorizando a gastronomia como patrimônio cultural imaterial.

 

Comente Aqui