A partir da próxima segunda-feira, 15 de setembro, o serviço do Bom Prato Móvel será alterado em sete localidades na capital paulista, sendo três na zona Sul.
A rotatividade ocorre a cada quatro meses, visando levar o programa alimentar – de alto teor nutricional a preço simbólico – aos moradores de áreas mais vulneráveis. Cada unidade móvel serve, em média, trezentas refeições por dia.
O atendimento do Bom Prato Móvel é feito por meio de caminhões do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga), que, por serem de pequeno porte, acessam com facilidade as áreas mais vulneráveis e os grandes centros urbanos.
A estrutura itinerante do Bom Prato Móvel viabiliza o atendimento àquela população que não consegue chegar aos restaurantes fixos, favorecendo um número maior de atendimentos.
Atualmente, o Programa Bom Prato conta com 71 unidades fixas, quatro restaurantes e 44 caminhões que atendem em 47 pontos de atendimento do Bom Prato Móvel, totalizando 122 localidades em 42 municípios paulistas.
As refeições do programa são balanceadas e oferecem, além do arroz e do feijão, uma salada, uma proteína, uma fruta e uma bebida, ao preço simbólico de R$ 1,00. Em alguns pontos de atendimento também é servido jantar (ao mesmo preço do almoço), além do café da manhã, adquirido por R$ 0,50. A alimentação oferecida no Bom Prato é subsidiada pelo governo do Estado de São Paulo.
Os pontos de atendimento podem ser consultados em: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/ .
Os novos endereços de atendimento do Bom Prato Móvel na zona Sul são:
– Cidade Ademar: Rua frei Francisco Ferreira, 42-78 – Vila Missionária;
– M’Boi Mirim: Rua Santa Rita do Sapucaí, 215 – Jardim Tupi;
– Santo Amaro: Rua Oratório de Natal, 275 – Jardim Duprat.
Comente Aqui