DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

CEU Cidade Dutra recebe “O Som do Fundão”

No coração do extremo Sul da cidade de São Paulo, “O Som do Fundão” emerge como um encontro pulsante entre arte, educação e território. Integrando o movimento por uma universidade pública no Grajaú, Parelheiros e Cidade Dutra, o festival celebra o hip hop como linguagem de resistência, cuidado e transformação.

Realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, o evento reúne artistas, educadores, estudantes e coletivos periféricos em uma programação multilinguagens que atravessa poesia marginal, dança de rua, teatro, audiovisual e debates públicos. Mais que um palco, o festival é um espaço de escuta ativa e mobilização, onde a cultura periférica se afirma como base de um projeto de educação popular e emancipadora.

Ao valorizar os saberes das ruas e fortalecer os vínculos comunitários, “O Som do Fundão” constrói novas narrativas para a cidade, narrativas que partem da quebrada e ecoam para o mundo, com protagonismo, diversidade e potência coletiva.

O Movimento Universidade Pública Grajaú, Parelheiros e Cidade Dutra é um movimento social, suprapartidário, organizado pelos moradores do extremo Sul da cidade que lutam por aparelhos de educação e cultura para essa região, como um Instituto Federal e um campus da Unifesp.

O movimento tem por objetivo mobilizar a população por meio da ciência, da arte e da cultura, promovendo o debate sobre políticas públicas para demandas urgentes da região e de toda a cidade.

“O Som do Fundão” será no sábado, dia 13 de setembro, às 14h. A entrada é franca e o endereço do CEU Cidade Dutra – “Dr. Adib Salomão” é avenida Interlagos, 7.350, em Cidade Dutra. Para informações: @universidadepublicagrajau .

 

Comente Aqui