DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Homenagem ao Dia do Graffiti é prestada na Assembleia Legislativa

São Paulo é uma cidade viva, pulsante e diversa, e poucos elementos refletem tão bem essa energia quanto sua arte urbana. Os muros, viadutos e fachadas se tornaram verdadeiras galerias a céu aberto, onde artistas expressam sentimentos, narram histórias e trazem à tona questões sociais. O graffiti e a street art não apenas embelezam o espaço urbano, mas também tornam a cidade mais democrática e acessível, levando arte a todos, sem barreiras.

Como reconhecimento e valorização dos artistas urbanos que são fundamentais para preservar e incentivar essa cultura que coloca São Paulo entre as capitais mundiais do graffiti, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) prestou homenagem ao Dia do Graffiti. O evento foi realizado na manhã de 28 de março, no auditório Teotônio Vilela, da Alesp, e contou com a parceria do Instituto A7MA.

Estiveram presentes, entre outros, o deputado estadual Jorge Caruso e o secretário municipal, Totó Parente, da Cultura. Foram 27 artistas homenageados, os quais contribuem para uma cidade mais vibrante, acolhedora e inspiradora. Valorizar esses artistas é reconhecer que sua arte não apenas colore o concreto, mas também conta a história da metrópole e de seu povo.

Grandes nomes foram lembrados, como  OsGemeos, Binho, Tinho, Speto, Nina Pandolfo, Celso Gitahy, Ozi Duarte e outros que ajudaram a projetar a cidade no cenário internacional. Já há também uma nova geração de talentos que transforma a paisagem urbana com criatividade e autenticidade.

 

Foto:  Karim Sabal

 

Comente Aqui