A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), fará uma série de feiras de artesanato em diversos pontos da capital durante o mês de janeiro.
Os eventos fazem parte da programação mensal do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da administração municipal que tem como objetivo fomentar, desenvolver e capacitar os produtores artesanais da cidade, proporcionando, entre outras coisas, espaços para comercialização de produtos autorais desses profissionais.
Neste mês, celebrando os 471 anos de São Paulo, o feriado de 25 de janeiro terá uma programação especial do Mãos e Mentes Paulistanas com uma série de feiras em parques públicos.
Segundo a SMDET, o público terá a oportunidade de encontrar produtos únicos e diferenciados nas 16 feiras espalhadas por todas as regiões de São Paulo. Entre os produtos oferecidos estão crochês, bordados, pinturas, cerâmicas, acessórios, roupas, brinquedos, decoração e outros mais.
No centro da cidade, os cidadãos encontram as feiras do programa na praça do Patriarca, praça Antônio Prado, praça Ramos de Azevedo, praça da Sé, Parque Buenos Aires e viaduto Osaka, no bairro da Liberdade. Na zona Leste as feiras acontecem no Parque do Carmo e no Mercado de São Miguel Paulista. Enquanto na zona Oeste, os eventos serão realizados no Parque Jardim das Perdizes.
O Parque Cordeiro e o Parque Severo Gomes sediam os eventos na zona Sul. E, por fim, o Sacolão da Freguesia do Ó, largo do Clipper, Parque Anhanguera, Parque Cidade Toronto e Santana receberão as feiras na zona Norte.
A população também pode encontrar artigos produzidos por artesãos e manualistas do Mãos e Mentes Paulistanas nos pontos de venda fixos, localizados no Mercadão das Flores e nos shoppings Center Norte, Metrô Itaquera, Center 3, Mais Shopping, Lar Center, Anália Franco e Frei Caneca.
O Mãos e Mentes Paulistanas foi lançado em 2019 e tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa atua por três eixos principais, que são o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos. Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa.
Feira de Artesanato Parque Severo Gomes – 25 de janeiro de 2025, das 10h às 17h, no Parque Severo Gomes, situado à rua Pires de Oliveira, 356 – Granja Julieta / Santo Amaro.
Feira de Artesanato Parque Cordeiro – Martin Luther King – 25 de janeiro de 2025, das 10h às 17h, no Parque Cordeiro – Martin Luther King, que fica na rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre.
Comente Aqui