DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lojas podem se credenciar como Pontos de Coleta dos Correios

Os Correios recebem até o dia 6 de junho de 2026, a documentação de interessados em atuar como Pontos de Coleta da estatal na captação e na retirada de encomendas.

Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência. No âmbito da Superintendência Estadual de São Paulo Metropolitana dos Correios, as cidades disponíveis para parceria do Ponto de Coleta são 37, no total, inclusive a capital, municípios da Grande São Paulo e do litoral.

Segundo os Correios, além da parceria com a empresa pública que entrega milhares de encomendas diariamente em todos os cantos do país, o comerciante se beneficia com o aumento do fluxo de pessoas no estabelecimento, o que representa uma oportunidade para aumentar as vendas e dar mais visibilidade ao negócio.

O empreendedor ainda é remunerado por cada encomenda recebida ou entregue. A parceria entre os Correios e o lojista também beneficia a população, que ganha um novo canal de atendimento, com horários flexíveis.

Para fazer parte dessa parceria o lojista deve verificar todos os requisitos necessários e se credenciar pelo site (www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/credenciamento-ponto-de-coleta/credenciamento-ponto-de-coleta) dos Correios.

O interessado deve cumprir as condições exigidas pelos Correios, como, por exemplo, ter espaço reservado para armazenar as encomendas e determinados equipamentos, como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.

O Ponto de Coleta faz parte da proposta “Correios Para Chamar de Seu”, que expande a rede de atendimento da empresa por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam crescer e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.

Comente Aqui