O Teatro Leopoldo Fróes, no Centro Cultural Santo Amaro (CCSA), recebe a 7ª edição do Festival Expressões Sonoras que acontece na sexta-feira, 21 de junho, e no sábado, 22, com artistas de diversos segmentos e com entrada gratuita.
O festival teve início em 2015 e é uma iniciativa da Espaço de Formação Assessoria e Documentação, ONG que tem sede na Cidade Dutra, região da Capela do Socorro, e atua há 36 anos nas áreas de Educação, Cultura e defesa do meio ambiente, promovendo anualmente o “Abraço Guarapiranga” e o Sarau das Águas.
O Expressões Sonoras surgiu como Expressões Sonoras da Zona Sul. A partir da 6ª edição, em 2023, os organizadores preferiram simplificar o nome e ampliar o alcance, como explica Mauro Scarpinatti, que divide a produção do festival com Márcio Balthazar e Dalva Luísa da Silva: “Desde a primeira edição reunimos artistas de diferentes vertentes musicais, como a MPB, rock, forró, samba, blues, música sertaneja de raiz, funk, enfim, procuramos juntar músicos de diferentes estilos musicais, compondo um diversificado mosaico que caracteriza a produção musical da zona Sul. Porém, depois de cinco edições avaliamos que Expressões Sonoras somente reflete melhor o espírito do festival que tão bem caracteriza a zona Sul e a nossa cidade de São Paulo”, contou Mauro.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. A programação é a seguinte:
Dia 21/06, sexta-feira, 19h – Duas Beiras; Iná Maria; Adriana Farias; e Grupo Fé.
Dia 22/06, sábado, 19h – Brasativa; MMoneis; Miltinho Edilberto; Alzira E; e Zé Márcio, o Kaipira Urbano.
O endereço do Teatro Leopoldo Fróes (CCSA) é avenida João Dias, 822, em Santo Amaro. A entrada é gratuita.
Comente Aqui