DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Nos dias 25 e 26 de maio, a MaiFest volta às ruas do Brooklin

Celebrando os 200 anos da imigração de povos de língua alemã ao Brasil (1824 – 2024), acontecerá a 23ª MaiFest no bairro do Brooklin, zona Sul da cidade de São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 22h.

O evento é realizado pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) e terá como tema este ano, “Migrationen” (Migrações). Segundo definição da Organização das Nações Unidas (ONU), “migrantes são pessoas que se deslocaram ou se deslocam por uma fronteira internacional ou dentro de um estado”. Assim é apresentado e desenvolvido o conceito da MaiFest, conforme o seu curador cultural, Luiz Delfino Cardia Filho.

A festa terá uma abordagem multicultural atual, valorizando a memória, a historia, a educação e a cultura através da gastronomia, artesanato, dança, música, corais, literatura, poesia, cortejos de grupos culturais, fotografias, rodas de conversa, exposições, contação de historias e brincadeiras.

Na ocasião serão homenageados o Esporte Clube Pinheiros (125 anos); Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP (91 anos), in memoriam do professor Emílio Willems; os municípios de São Félix e Cachoeira, na Bahia; Fundação Hansen Bahia; professor doutor Gerson Roberto Neumann – UFRGS; Rodrigo Hübner Mendes; e Coro Sociedade Filarmônica Lyra (140 anos).

A 23ª MaiFest conta com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e com apoio de infraestrutura do vereador Rodrigo Goulart. O acesso ao festival é livre e ele acontecerá no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na região central do Brooklin.

Comente Aqui