DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Subprefeitura e PM realizam operação no Terminal Santo Amaro

A Subprefeitura Santo Amaro (SPSA), junto com a Polícia Militar, esteve na manhã de 30 de abril, no Terminal Santo Amaro no quinto dia da operação programada “Atividade Delegada”.

Participaram da ação a subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, os coordenadores da “Atividade Delegada” e a Supervisão de Fiscalização da SPSA. A “Atividade Delegada” tem com uma de suas missões, diminuir a incidência do comércio ambulante irregular ou ilegal, incluindo artistas de rua, acolhendo e orientando os comerciantes para que busquem a regularização de suas atividades comerciais, segundo informação da Subprefeitura, acrescentando que os números positivos conseguidos até aqui resultam do esforço conjunto entre Prefeitura e Estado para tornar a capital mais segura.

O Terminal Santo Amaro é integrante do Bloco Sul municipal e recebe por dia cem mil passageiros. Foram cinco dias de operação no terminal e até o momento nenhuma ação de apreensão (e ou retenção) de mercadorias e infraestrutura provisória foi necessária efetuar. Ainda de acordo com a SPSA, até o momento também não houve tumulto ou necessidade de algum encaminhamento para postos policiais da região.

A “Atividade Delegada” conta com 20 funcionários da Subprefeitura Santo Amaro, 16 policiais militares e com rondas diárias dos policiais e fiscais, além de veículos de apoio para transporte, se necessário, de material apreendido.

No caso de material apreendido ou retido, o destino é o depósito da Subprefeitura, que fica na avenida professor Alceu Maynard de Araújo, no Jardim Cruzeiro, região de Santo Amaro.

 

A PALAVRA DA SUBPREFEITA

“Desde 2023, estamos empenhados em manter a ordem e a legalidade em nossa região, e a operação “Atividade Delegada” é parte essencial desse compromisso”, esclarece a subprefeita Thamyris Nagell, destacando que no Terminal Santo Amaro foram intensificados os esforços para coibir este comércio ambulante ilegal.

Thamyris diz que o foco da ação é garantir que todos os trabalhadores, sejam ambulantes ou estabelecidos, operem dentro da lei, oferecendo produtos seguros e dentro do prazo de validade, adquiridos de forma fiscalizada e sem riscos para a saúde dos consumidores.

Ela ressalta, porém, que a operação não visa apenas punir, mas também orientar e auxiliar os ambulantes a se regularizarem e continuarem com seus empreendimentos de forma legal. E para isso a equipe da SPSA está disponível para fornecer o suporte necessário, orientando sobre os procedimentos para regularização e os benefícios de operar dentro da lei.

“Cuidar com legalidade, este é o trabalho de fiscalização em prática na nossa região. O trabalhador ambulante e locais legalizados, todos são orientados a manter em dia a sua jornada, seguindo com segurança sua atividade, também o atendimento ao consumidor e visando sempre o incentivo ao empreendedorismo”, conclui a subprefeita de Santo Amaro.

Comente Aqui