Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/02/2019 às 10:14
SPCL promove integração entre comunidade e esporte

Com propósito de fomentar e apoiar projetos e ações que incorporem atividades físicas, esportes e lazer nos distritos de Campo Limpo, Vila Andrade e Capão Redondo, a Subprefeitura Campo Limpo (SPCL), através de sua Supervisão de Esportes, deu início durante o 2º semestre de 2018, ao projeto piloto que realiza a integração entre quadras esportivas públicas ociosas nos bairros e a comunidade local.

Batizado de “Quadras Vivas”, a iniciativa acontece na quadra Sônia Ingá e as ações ocorrem por meio de aulas de aeróbica, futsal e vôlei, além de diversas atividades esportivas durante a semana.  Todas as aulas são gratuitas e realizadas por profissionais da saúde e esporte, por meio do contato entre a Supervisão de Esportes da SPCL e as associações de moradores do bairro. Elas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h.

Além da quadra Sônia Ingá, a quadra Sete Lagos (Jardim Sete Lagos) e quadra Catanduva (Jardim Catanduva) também seguem com a programação semanal. Aproximadamente 450 pessoas de todas as idades participam das atividades nos locais.

De acordo com o idealizador do projeto e supervisor de Esportes da SPCL, Clóvis Ribeiro, a ideia surgiu após diversas vistorias nos distritos, observando a necessidade de proporcionar atividades de lazer e esporte à população. “Estou montando parcerias com algumas faculdades para que elas possam fornecer os alunos que estão cursando Educação Física, com orientação dos profissionais da área”, conclui, ao comentar sobre os professores que realizam as aulas.

Clóvis ainda ressalta a importância da iniciativa do esporte nas comunidades: “Contribui com a saúde, bem estar e levanta a autoestima. Esse é o maior prêmio que eu tenho: chegar, ver a quadra em movimento, todo mundo praticando esporte e saindo realmente contente. Isso é muito gratificante”, finaliza. O objetivo para 2019, segundo o supervisor, é intensificar e expandir cada vez mais as práticas esportivas e o lazer nos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade.

 

As inscrições podem ser realizadas na Supervisão de Esportes da Subprefeitura Campo Limpo, situada na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59, em Campo Limpo, mediante apresentação de RG e comprovante de endereço.




Coluna Interlagos

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Interlagos e região.