DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Reunião de fortalecimento da rede de proteção à mulher e à criança

“Foi um dia de fortalecimento, de informação, de aproximação e começo de novas ações e parcerias para tratar de assuntos referentes ao enfrentamento à violência contra as mulheres, adolescentes e crianças em nossa região”. Assim a Casa da Mulher Paulistana (CMP) definiu o encontro realizado na manhã de 3 de maio, no auditório da Igreja Mórmon, ao lado da sede da CMP no Jardim São Bernardo, região da Capela do Socorro.

Segundo sua presidente, Lúcia Brugnera (1ª foto), a CMP deu início a um novo projeto para trabalhar com a rede de equipamentos públicos, Organizações Não Governamentais (ONG’s), autoridades e policiamento local.

O encontro contou com a presença da delegada Monique Lima (2ª foto), da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (6ª DDM), localizada em Santo Amaro, que fez uma palestra com dados importantes sobre o tema e ampliando a rede para o enfrentamento à violência. “Foi uma palestra sensacional, com relatos de casos atendidos na Delegacia da Mulher e que impressionaram a todos, além da própria dra. Monique ser uma defensora dessa aproximação e relacionamento entre os equipamentos da rede de proteção à mulher, na região. Agradeço à dra. Monique pela sua contribuição neste projeto”, afirmou Lúcia.

Em nome da CMP, a presidente agradeceu também aos presentes na reunião, entre eles, representantes dos equipamentos públicos da Saúde, Assistência Social, Educação, Guarda Civil Metropolitana, ONG’s, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a assessora Anita, representando o vereador Rodrigo Goulart, a superintendente da Associação Comercial de São Paulo / Distrital Sul, Marta Bedendo, ao jornal “Notícias da Região”, revista “Ideias da Sul”, e, em especial, a secretária municipal Soninha Francine (4ª foto) e a coordenadora Ana Cristina, ambas da Secretária Municipal da Cidadania e Mulheres.

Por fim, Lúcia Brugnera agradeceu a presidência da Igreja Mórmon do Jardim São Bernardo, pela cessão do espaço, e informou que novas reuniões entre os representantes dos equipamentos locais da rede de proteção à mulher, criança e adolescente, a partir de agora, deverão acontecer periodicamente.

Comente Aqui