DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Programa Novo Rio Pinheiros recebe 60 quilômetros de tubulação Amanco Wavin

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, empresa de tubos e conexões, ao lado da Sabesp, participa do Programa Novo Rio Pinheiros, que visa revitalizar o rio, ampliar o saneamento e conscientizar a sociedade sobre temas ambientais.

A Amanco Wavin informa que já forneceu à obra mais de 60 quilômetros de tubos de PVC para esgoto, o equivalente ao comprimento de 600 campos de futebol, e com isso “é possível oferecer melhorias na saúde e na qualidade de vida aos habitantes que moram ao redor dos córregos e são atendidos diretamente pelo projeto”, afirma a marca.

“Acreditamos no crescimento econômico sustentado pelo respeito à sociedade e ao meio ambiente, por isso nossa participação nesse projeto onde o rio Pinheiros possui uma enorme importância ambiental e social para a cidade”, diz José Augusto Pimentel Gomes, gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil.

O Novo Rio Pinheiros é um programa do governo do Estado de São Paulo que visa a despoluição do rio até dezembro de 2022. A ação ocorre em várias frentes: expansão da coleta e tratamento de esgotos; desassoreamento e aprofundamento do rio; coleta e destinação dos resíduos sólidos; e revitalização das margens, além de iniciativas voltadas à educação ambiental.

Segundo o governo estadual, na frente de saneamento básico, desde que deu início às obras em 2019, até fevereiro deste ano, 230 mil imóveis já foram conectados à rede de esgoto, beneficiando 690 mil pessoas. No período, a Sabesp também implantou 119 quilômetros de novas tubulações que coletam e enviam para tratamento os esgotos de moradores de regiões que ficam nas sub-bacias do rio Pinheiros. Esse esgoto, agora destinado à ETE Barueri, deixa de cair em córregos que deságuam no Pinheiros, o que contribui diretamente para sua revitalização, explica o governo.

A Sabesp está investindo R$ 1,7 bilhão no Novo Rio Pinheiros para conectar ao todo aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando uma população de 3,3 milhões de pessoas que moram em locais abrangidos pela bacia do rio Pinheiros em São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra, conclui o governo.

Comente Aqui