DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Primeiro jogo da história da NFL em São Paulo: Green Bay Packers X Philadelphia Eagles

Com 38,3 milhões de fãs no Brasil, a NFL (Liga de Futebol Americano) anunciou no dia 10 de abril, que o Green Bay Packers será o adversário do Philadelphia Eagles no primeiro jogo da história da entidade realizado na América do Sul.

O evento, chamado São Paulo Game, será na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste da capital paulista, no dia 6 de setembro. A partida será realizada na cidade após negociação da Prefeitura com a organização da NFL.

“Disputamos com cidades importantes como Rio de Janeiro, Barcelona e Madri, e a cidade de São Paulo foi a escolhida, foi a vencedora para sediar esse primeiro jogo da NFL na América do Sul”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura para anunciar os times que vão disputar a partida. “A realização da partida vai trazer inúmeros benefícios econômicos para a capital”, completou.

Nunes afirmou que a estimativa é de que o evento movimente 60 milhões de dólares com a partida e as ativações ao longo da semana e cinco mil empregos diretos e indiretos sejam criados. O prefeito ainda destacou que o jogo será transmitido em TV aberta para todos os cinquenta estados norte-americanos e para mais de cem países. 

O vice-presidente Sênior da NFL Internacional, Gerrit Meier, ressaltou que a realização dessa partida em São Paulo faz o ano de 2024 ser histórico para a NFL e elogiou o empenho do prefeito Ricardo Nunes para trazer o jogo para a cidade. “Esse é o pontapé inicial para a presença contínua da NFL no Brasil. Hoje, aqui, anunciarmos o Green Bay Packers como adversário do Philadelphia Eagles. São dois dos melhores times da Liga”, declarou Meier.

Segundo o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, trazer a NFL para São Paulo foi a maior conquista da empresa no que diz respeito à prospecção de eventos. “O primeiro jogo da NFL é um marco na história do Brasil e de São Paulo, que entra definitivamente na rota dos principais eventos globais”, disse.

O anúncio oficial da realização da primeira partida da NFL na América do Sul foi feito por Ricardo Nunes no dia 13 de dezembro, em Dallas, nos Estados Unidos, onde ele assinou o contrato durante o encontro anual dos 32 clubes.

Comente Aqui