DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito visita equipamentos sociais da região que atendem pessoas carentes

Na manhã de 30 de maio, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visitou serviços destinados à crianças, jovens e adultos na região da Subprefeitura Capela do Socorro, na zona Sul da cidade.

Juntas, as unidades atendem mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atividades extracurriculares de capacitação, convivência e refeições.

“Hoje estou aqui vistoriando alguns serviços inaugurados recentemente para as pessoas terem a oportunidade de fazer um curso e se inserir no mercado de trabalho. Além disso, são locais que envolvem a questão da alimentação, pois oferecem almoço, enfim, um ambiente saudável”, destacou o prefeito.

A visita começou pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (Cedesp) Rosa Mística, no Jardim Sabiá. Inaugurado em junho de 2022, o local presta serviço voltado para 240 adolescentes, jovens e adultos, com idade entre 15 e 59 anos, oferecendo cursos de capacitação nas áreas de operador de microcomputador, assistente de Recursos Humanos e confeitaria.

Em seguida, Ricardo Nunes visitou o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Sete de Setembro, no Jardim Mirna, um serviço destinado a crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos e 11 meses. O local, inaugurado em novembro de 2021, atende 198 jovens matriculados com atividades artísticas, esportivas e socioeducativas no contraturno da escola.

“Agora estamos aqui no Jardim Mirna, na região do Grajaú, em uma área que nós já estivemos há algum tempo e que era ocupada pelo tráfico de drogas e por usuários, mas que hoje foi transformada com a implantação deste CCA. Agora temos aqui um espaço de convivência que reúne jovens e crianças, curtindo, fazendo cursos profissionalizantes e recebendo alimentação”, comentou o prefeito.

ATENDIMENTO POR TODA A CIDADE

De acordo com a Prefeitura, atualmente a cidade de São Paulo conta com 464 Centros para Crianças e Adolescentes (CCA’s), com 68.460 vagas para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos. Os locais oferecem aos matriculados atividades lúdicas, culturais e esportivas para favorecer o desenvolvimento de sociabilidade e prevenir situações de risco social.

A Prefeitura informa ainda que há também 64 Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (Cedesp’s), que juntos totalizam 12.560 vagas. As unidades contam com serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social de 15 a 59 anos, e tem como objetivo ofertar proteção social por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, do desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã.

Comente Aqui