DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito entrega parte viária da estrada do Alvarenga

No dia 6 de maio, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou as obras de alargamento da estrada do Alvarenga, em Cidade Ademar, zona Sul da capital. As intervenções deverão beneficiar cem mil pessoas que moram na região.

Segundo a Prefeitura, foram investidos R$ 65 milhões no trecho ampliado da via. O valor integra um total de R$ 200 milhões, aplicados no Programa Mananciais da Prefeitura, que contempla outras obras no entorno, incluindo os bairros Jardim Primavera, Guaicuri (abrangendo o Parque Sete Campos), Apurá, Complexo Pilão e Morro dos Macacos.

“A obra está liberada para uso normal. O que fica para concluir, e já está sendo feito, é a retirada daquela aquela área de trabalho para a água da represa poder retornar, e no canteiro do meio. A parte viária está liberada, está concluída”, explicou o prefeito.

Estão sendo iniciadas obras complementares, prevendo contenção ao longo dos 450 metros da via, lajes de aproximação entre o trecho duplicado e o existente, refazimento da drenagem pluvial, recomposição de base asfáltica, recape e alargamento de calçadas.

“Tem uma parte de infraestrutura. A gente vai trabalhar numa ilha central, e as pistas correm tanto sentido bairro, quanto centro. Então o fluxo fica liberado”, confirmou a secretária executiva do Programa Mananciais, Maria Teresa Fedeli.

Os moradores que foram ver a obra comentaram sua inauguração. “Entrou prefeito, saiu prefeito, e nada da obra. Agora ele está aí, entregando a obra que vai resolver o problema de muita gente que vinha sofrendo, como os motoristas e trabalhadores”, disse a professora Maria da Conceição Nunes da Silva que mora na região há 30 anos.

 

FAIXAS PARA TODOS

A expansão da estrada do Alvarenga teve início a partir da queda da contenção limítrofe à via e contemplou 450 metros de extensão. As intervenções começaram a ser executadas a partir do número 2.410 até a rua dos Mandis, em frente ao Parque Sete Campos. A pista foi ampliada para 10,5 metros de largura, prevendo dois trechos para ônibus, dois para carros, faixa azul para motos e uma ciclovia.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Executiva do Programa Mananciais interveio na área vizinha a um loteamento irregular, denominada Parque Primavera, para garantir o funcionamento normal das redes de abastecimento de água, esgoto, gás e fibra ótica.

Também foi necessária a correção da vazão do córrego Primavera, assim como sua canalização. A medida buscou solucionar o gargalo de trânsito no local, proporcionando mais agilidade e segurança no tráfego.

Comente Aqui