DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Posto de combustíveis autuado no Morumbi

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, integrou a 23ª etapa da Operação Combustível Limpo, realizada em 14 de junho, em postos de combustíveis na capital. A força-tarefa tem a finalidade de combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis.

Dos três postos fiscalizados foram encontradas irregularidades no AUTO POSTO PORTAL MORRO VERDE LTDA., localizado na RUA DOUTOR LUIZ MIGLIANO, 580, JARDIM VAZANI, na região do Morumbi, zona Oeste da capital. Das 12 bombas medidoras de combustíveis líquidos verificadas pelos fiscais do Ipem-SP, foram encontrados erros nas 12. O maior erro foi menos 1.100 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor, violação dos pontos de selagem das bombas e instrumento com alterações em suas características, ficando em desacordo com a portaria de aprovação de modelo do Inmetro.

Não foram detectados erros no AUTO POSTO MORUMBI STAR LTDA., instalado na rua professor José Horácio Meirelles Teixeira, 546, Vila Suzana, e no COMÉRCIO VAREJISTA DE COMBUSTÍVEIS VIA SUL LTDA., na avenida marechal Hastinfilo de Moura, 990, Vila Suzana. Ambos também na zona Oeste da capital.

“Na operação de hoje constatamos que o estabelecimento no qual encontramos irregularidades passou por reformas recentes e estava com bombas medidoras novas para atrair clientes. No entanto, as irregularidades foram flagradas em todas as bombas e o posto foi autuado pelas entidades competentes da Operação Combustível Limpo”, explicou o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, que acompanhou a operação.

A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do governo. Desde a sua criação, em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo fez 23 operações. As equipes do Ipem-SP fiscalizaram 103 postos nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande, Registro, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra. Destes, 55 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados pelos fiscais do instituto.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo TELEFONE 0800 – 013.05.22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail OUVIDORIA@IPEM.SP.GOV.BR.

Comente Aqui