DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Patrícia Atui é eleita presidente da Aesul para o biênio 2021 – 2023

A palestrante e business coach, Patrícia Atui, foi eleita por aclamação como a 15ª presidente da Associação Empresarial da Região Sul (Aesul), na noite de 1º de março, em evento realizado no salão de festas do “Espetinhos Esperança”, em Cidade Dutra.

A Chapa Liderança e Integridade, da nova presidente para o biênio 2021 – 2023, é composta também pelos vice-presidentes Giusepina Bruno Silva, Administrativo; Ana Glória Rabelo, Financeiro; Felipe Matos, Jurídico; e Thomaz Damasceno, Marketing e Negócios. Seu lema é “Levando a Aesul para o próximo nível”.

O encontro foi conduzido por Vanildo Veras, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, e contou com as presenças dos ex-presidentes Edivan Bezerra, Juarez Amaro, Valderci Malagosini e Ronaldo Farias, também do atual presidente, Dário Santos, cujo mandato se encerra no próximo dia 31 de março, do vereador e membro da associação, Marcelo Messias, de Luiz Fraccarolli (proprietário do “Espetinhos Esperança”), Renan Vieira e José Euclides Tavares, também membros da Aesul, entre outros.

O presidente Vanildo iniciou o cerimonial, realçando que “o objetivo nesse processo eleitoral foi buscarmos uma forma para que a nossa entidade estivesse sempre em primeiro lugar e fortalecida. Para isso contribuíram pessoas como o presidente Dário, Juarez, Renan e Tavares”. Ele informou que houve a desistência de uma outra chapa que concorreria no pleito.

Por seu lado, Patrícia agradeceu o apoio recebido e explicou a sua decisão repentina de se colocar como candidata a presidente da Aesul, no momento em que pensava em se afastar da entidade para cuidar de outros assuntos. Mas acabou sendo convencida a permanecer e, mais do que isso, a tentar um novo projeto dentro da Aesul, a de ser a sua presidente.

Ela resolveu aceitar o desafio, também por amor à entidade da qual faz parte ativamente há dez anos. Foi então que Patrícia montou a Chapa Liderança e Integridade e convidou os seus quatro vice-presidentes, que foram apresentados aos presentes na cerimônia de aclamação.

Em seu discurso, a nova presidente prometeu uma liderança participativa, onde pretende profissionalizar a Aesul, estabelecendo objetivos e fazendo um planejamento estratégico, como, por exemplo, para buscar novos associados e manter os atuais, para fomentar o empreendedorismo e as ações da associação. Também anunciou para breve, um evento para as mulheres com a presença de uma palestrante internacional.

Outro pilar de sua gestão serão os princípios éticos dentro da entidade, disse Patrícia, buscando fazer um trabalho baseado na meritocracia dentro da associação. Para isso, ela pediu a ajuda de todos, inclusive dos ex-presidentes e das atuais colaboradoras da Aesul, que classificou como “campeãs” no que fazem.

Por fim, Patrícia revelou que levará para a sua diretoria associados que, por qualquer razão, pouco participam da vida da associação e que têm potencial para contribuir e agregar muito, como foi o seu próprio caso quando lá chegou há dez anos.

Em seguida, o atual presidente da Aesul fez um agradecimento a todos que colaboraram com a sua gestão, nomeando alguns, e que estiveram nesses dois anos ao seu lado. Finalizando, Dário relembrou uma frase do ex-parlamentar Antonio Goulart, de que na Aesul “uma presidência é sempre melhor do que a outra”.

Depois foi a vez do vereador Marcelo Messias se pronunciar, tecendo elogios à administração de Dário, principalmente num período de grave crise sanitária e econômica no país. Também desejou boa sorte à nova presidente, colocando o seu gabinete à disposição dela, dos presentes e, em especial, da Aesul, da qual também faz parte.

O evento foi finalizado pelo presidente Vanildo Veras que, seguindo os procedimentos regimentais, declarou vencedora da eleição para a Diretoria Executiva da Aesul, biênio 2021 – 2023, a Chapa Liderança e Integridade, presidida por Patrícia Atui.

Comente Aqui