DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Paraisópolis recebeu o segundo show da Cufa

O segundo Show da Cufa (Central Única das Favelas) aconteceu na tarde de 30 de março, na avenida Hebe Camargo, 167, na comunidade de Paraisópolis, zona Sul paulistana, e contou com a presença de vários artistas, como Bin, Silvanno Salles, Rodriguinho, Fanieh, MC Lobinho, Dexter e o Grupo Pixote.

A Cufa segue com os eventos e shows nas favelas de São Paulo e no dia 27 de abril próximo, o palco será montado na praça do Povo, na Brasilândia, com muitas novidades e atrações, segundo os organizadores.

“As mulheres negras estão também no poder. Elas trabalham na organização de shows, eventos e produção, com força e dedicação. Seja no segmento de entretenimento, corporativo, esportivo, social, cultural ou da moda, entre outros, nos bastidores de todo evento existem mulheres extraordinárias”, declara Ana Cristina, da produção do Show da Cufa.

Com as parcerias de instituições e empresas como a TV Globo, Grupo R1, Rádio Transcontinental, Eletromidia, São Paulo WTC Hotel e outras, é fortalecido o desenvolvimento cultural e social com estes megaeventos para as comunidades. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, inclusive com informações sobre saúde, principalmente em relação à epidemia de dengue.

“Moro no Grajaú e estou aqui prestigiando o show da Cufa. Muito boa a organização, galera top, esse evento está maravilhoso. Espero que o Celso Athaide leve-o para o Grajaú também. Ficaremos muito felizes”, comenta Thiago Souza.

Quem se encontrou no evento foram os cantores Rodriguinho e Silvanno Salles, que está fazendo shows em São Paulo. O ex-BBB Rodriguinho com uma fala polêmica, desdenhou de Silvanno, mas entre um papo e outro, Rodriguinho pediu desculpas e ficou tudo resolvido entre os dois que se cumprimentaram e se abraçaram antes do evento nos bastidores.

“Quero agradecer muito ao Celso Athaide, ao prefeito Ricardo Nunes, que é um incentivador para fazer isso acontecer, a toda liderança da Cufa e ao meu time da Secretaria de Cultura que esteve aqui virando a madrugada, montando este palco. A gente está gerando emprego. Aqui estamos provando que favela é potência sim, que conseguimos fazer a descentralização da cultura de verdade, trazer artistas bons para a favela e fazermos um show bonito, organizado e com estrutura. E o melhor, com vocês, pois sem vocês não tem show”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Torres.

Depois do show, com muita simpatia e carisma, o cantor Dexter atendeu os fãs, principalmente as crianças que se divertiram com o cantor. Às 23h30, o cantor do Grupo Pixote, Douglas Monteiro, subiu ao palco para abrilhantar ainda mais a noite em Paraisópolis.

 

Colaboração:   Adriano Mendes

 

Comente Aqui