DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Os locais onde mais roubam e furtam motos na cidade

Por conta da pandemia de Covid-19, o número de motos roubadas e furtadas no estado de São Paulo teve queda significativa. É o que aponta o Boletim Econômico Tracker-Fecap, um levantamento realizado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em parceria com a empresa Tracker, a partir de análise dos boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Entre os meses de março e agosto de 2020, foram registradas em média 970 ocorrências de roubo por mês, uma redução de 14,16% em comparação ao mesmo período de 2019, que teve média mensal de 1.130 roubos. Já a média de furtos, nos últimos seis meses, foi de mil veículos, o que corresponde a uma queda de 37% na média mensal, na comparação com mesmo período de 2019. O período noturno é o preferido dos bandidos. Mais da metade dos roubos (53,53%) e um terço dos furtos (32,27%) ocorreram à noite.
A capital paulista lidera o ranking de roubos, com 52,49% das ocorrências registradas, seguida de Guarulhos, Campinas, Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Osasco, Suzano e Ribeirão Preto.

Dentro da capital, os bairros do Capão Redondo e de São Mateus lideram a lista dos roubos de motocicletas e motonetas, com 94 ocorrências registradas em cada um. Completam o ranking: Itaquera (86 ocorrências), Pedreira (74), Jardim Ângela e Iguatemi (69), Raposo Tavares (68), Campo Grande (66), Grajaú (64), Cidade Ademar e Guaianases (62), totalizando seis bairros da zona Sul, quatro da zona Leste e um da zona Oeste da capital, todos situados em regiões periféricas da cidade. Os logradouros com maior incidência de roubos no estado são avenida Aricanduva, avenida Jacu Pêssego e rodovia Raposo Tavares.
São Paulo também lidera o número de furtos, com 40,43% do total, seguida de Santos, São Bernardo do Campo, Osasco, Campinas, Diadema, Carapicuíba, Santo André, Ribeirão Preto e Guarulhos.

Dentro da capital, Santana é o bairro com maior incidência de furtos, com 131 ocorrências. Em seguida aparece Itaim Bibi (128 furtos), Bela Vista (111), Santo Amaro (110), Pinheiros (108), Lapa (106), Vila Mariana (101), Jardim Paulista (97), Tatuapé (96) e Barra Funda (92). Os logradouros mais visados para furto são rua Tocantínia (zona Sul) e rua Voluntários da Pátria (zona Norte).

Comente Aqui