Após ter sido suspensa por recomendação do Tribunal de Contas do Município em fevereiro passado, para ajustes técnicos no edital, a Prefeitura de São Paulo retomou a concorrência para contratação das obras remanescentes do prolongamento da avenida Chucri Zaidan, no bairro Chácara Santo Antônio, região de Santo Amaro.
A primeira etapa das obras foi concluída em 2018 e para sua conclusão estão previstos R$ 442,1 milhões em investimentos do Município. Após a licitação e contratação das obras, o prazo para a sua execução é de 36 meses.
De acordo com a Prefeitura, o prolongamento desta via faz parte do eixo de desenvolvimento formado pelas avenidas Nações Unidas, Berrini e Chucri Zaidan, desde a altura da ponte Ary Torres, na avenida dos Bandeirantes, até a avenida Roque Petroni Junior, na altura da ponte do Morumbi.
Do empreendimento consta a construção de túnel sob a avenida Cecília Lottemberg, com 880 metros de extensão, em célula dupla e duas faixas por sentido, passeios laterais, saídas de emergência e poços de ventilação.
Ainda a implantação de corredor de ônibus, enterramento das redes aéreas, paisagismo e melhorias nos trechos já existentes da via. Haverá também a adequação da geometria viária existente no trecho da avenida João Doria até a rua Antônio de Oliveira, para comportar quatro faixas por sentido, sendo a faixa da esquerda para corredor de ônibus.
Por fim, a Prefeitura informa que a obra na Chucri Zaidan também beneficiará os pedestres, com a implantação de passeios amplos e acessíveis, os ciclistas, com a construção de ciclovias que farão conexão da nova via aos sistemas cicloviários da Marginal Pinheiros e do Corredor Berrini, além de implantação de uma rampa cicloviária metálica na ponte Laguna.
Comente Aqui