DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na Distrital Sul, Lúcia Brugnera relata sua trajetória social

A presidente Lúcia Brugnera, da Casa da Mulher Paulistana (CMP), foi a convidada para falar sobre sua trajetória como empreendedora social no encontro “Mulheres Que Inspiram”, uma edição especial da série “Contos Que Curam”.

Realizado na tarde de 30 de outubro, na sede da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em Santo Amaro, o evento foi promovido pela Superintendência de Desenvolvimento Social da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) e o Projeto Teia Santo Amaro.

O “Mulheres Que Inspiram” contou com a parceria do Conselho da Mulher Empresária e da Cultura (CMEC) da Distrital Sul, representado por Mary Marques Bruno, enquanto Andréa Sousa representou a Ade Sampa e a diretora superintendente Marta Bedendo, a Distrital Sul da ACSP.

Participaram da roda de conversa com a presidente Lúcia várias representantes de entidades locais e demais convidadas, que receberam do CMEC “mimos” de recordação da ocasião.

Lúcia falou das ações sociais que participou como voluntária no HMI (Hospital Maternidade Interlagos), antes em outras unidades, sua atuação na criação do Grupo ArtemiSul, a luta (que perdura) pela implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no extremo Sul paulistano e a abertura da Casa da Mulher Paulistana, com sede no Jardim São Bernardo, distrito de Grajaú, buscando apoiar, auxiliar e conscientizar a mulher em situação de vulnerabilidade social e de violência doméstica.

Durante o encontro houve muitos relatos, discussões sobre a saúde feminina, como a prevenção ao câncer de mama, e outros temas de caráter geral.

Comente Aqui