DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Marcelo Messias pede a duplicação da ponte Interlagos e informa a população

Acompanhado por uma equipe de assessores, o vereador Marcelo Messias (MDB) esteve na manhã de 29 de novembro, na ponte Jurubatuba – Irmã Agostina, popularmente conhecida como ponte Interlagos, na Capela do Socorro, para distribuir aos motoristas que por lá passavam, cópias de seu ofício em que pede a duplicação da ponte, no sentido bairro – centro.

O local se tornou um ponto de estrangulamento diário do trânsito da avenida Interlagos, principalmente no horário de pico da manhã. A ponte faz a transposição da avenida sobre o rio Pinheiros e possuí cerca de cem metros de extensão e apenas sete de largura. Das suas duas faixas de rolamento, uma é exclusiva à circulação de ônibus (22 linhas operam no local), de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, o que causa o afunilamento e a lentidão no fluxo dos demais veículos.

“A ponte Interlagos tem 76 anos (inaugurada em 1945) e nesse tempo todo cresceu a população, aumentou a frota de veículos e ela já não suporta mais o tráfego”, afirmou Marcelo Messias, que ia explicando aos motoristas a sua iniciativa de enviar ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), pedindo a implantação de mais duas faixas de rolamento na ponte, no sentido bairro – centro.

No ofício, o vereador lembra que a duplicação vem sendo reivindicada há anos, sendo discutida em audiências públicas e objeto de vários ofícios do, então, vereador Ricardo Nunes, além de contar com “manifestações favoráveis da SPTrans (São Paulo Transportes) e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a realização de estudos e projetos necessários para a sua duplicação”.

Segundo Messias, deverão ser beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas com essa obra, cujo processo, ele reconhece, “é muito burocrático e só está começando agora”. Entretanto, o vereador acrescenta que o prefeito Ricardo Nunes “está atento e cuidando disso com muito carinho. Acredito que nesse primeiro ano de gestão deverá ser feito todo processo de licitação e chamamento para começar a duplicação”.

A mobilidade urbana faz parte de seu mandato humanizado, como o define Marcelo Messias, que é cuidar das pessoas. “Com a duplicação da ponte Interlagos, por exemplo, estaremos proporcionando melhor qualidade de vida às pessoas, que perderão menos tempo no trânsito e ganharão mais tempo para a vida pessoal”, explica Messias.

Nessa área da mobilidade urbana no extremo Sul paulistano, o parlamentar tem outros pedidos feitos à gestão municipal, como a construção de um viaduto no cruzamento da avenida Nossa Senhora de Sabará com a avenida Interlagos, na região de Campo Grande, e o alargamento da estrada Ecoturística de Parelheiros, no trecho de Casa Grande, próximo à estrada de Jaceguava, entre outras obras.

“A população do extremo Sul da cidade que foi esquecida por muitos anos, precisa já dessas obras”, concluiu Marcelo Messias.

 

Comente Aqui