DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lançada licitação para retomar obras do Complexo Viário Roberto Marinho

Foi lançado pela Prefeitura de São Paulo o aviso de licitação para a retomada das obras do Complexo Viário Roberto Marinho e do Parque Linear ao longo do córrego Água Espraiada, na zona Sul paulistana.

Com investimento previsto em cerca de R$ 2,4 bilhões, o projeto prevê intervenções viárias, drenagem e a criação de novas áreas verdes. De acordo com a Prefeitura, o projeto deverá beneficiar aproximadamente 700 mil moradores da região.

Seu principal objetivo é conectar a avenida jornalista Roberto Marinho à rodovia dos Imigrantes, por meio de uma via com 3,7 quilômetros de extensão. A obra também inclui a construção de três viadutos, sendo um deles estaiado, um túnel de 460 metros e um sistema de macrodrenagem com canalização de 1,2 quilômetro do córrego Água Espraiada.

A drenagem será complementada com galerias subterrâneas e um sistema de escoamento direcionado ao reservatório Jabaquara, aliviando os constantes alagamentos naquela região.

 

SOBRE O PARQUE LINEAR

Outra obra é o novo Parque Linear com 314 mil metros quadrados de área verde, com instalações de lazer, cinco pontilhões e uma via marginal com duas faixas para veículos.

A proposta faz parte da Meta 36 do Programa de Metas 2025 – 2028 e será financiada, principalmente, pela Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE), com provável apoio do Tesouro Municipal.

A licitação prevê a elaboração dos projetos executivos e a realização das obras em um prazo de 48 meses, com vigência contratual de até 51 meses. De acordo com a Prefeitura, a disputa será presencial, em modo fechado, com julgamento pela melhor combinação de técnica e preço, conforme o regulamento da SPObras.

A sessão de abertura dos envelopes está marcada para 22 de julho próximo, na sede da SPObras, no Centro da capital. O edital completo está disponível no site www.spobras.sp.gov.br .

 

Comente Aqui