DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Justiça converte em preventiva prisão de suspeitos de tentativa de assalto em bloco de carnaval

A Justiça converteu em preventiva a prisão de dois suspeitos presos que tentaram assaltar um policial civil durante um bloco de carnaval na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Zona Sul da capital paulista, na tarde de domingo (16). O policial reagiu e cinco pessoas ficaram feridas.

A confusão teria começado por volta das 17h30, quando um grupo que fazia arrastão teria tentado roubar a corrente do policial. No momento do tiroteio, o bloco Chá de Alice tinha acabado de desfilar e o bloco Só Track Boa estava desfilando.

Em depoimento, o policial afirma que estava indo encontrar um amigo quando foi abordado por seis assaltantes e reagiu. Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos, dentre elas três foliões. Dois suspeitos foram presos e três comparsas são procurados pela polícia.

O ouvidor Elizeu Soares Lopes instaurou um procedimento na Ouvidoria para acompanhar as investigações, segundo sua assessoria de imprensa.

A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha o inquérito, de acordo com o governador João Doria (PSDB) e o secretário da Segurança Pública do estado, general João Camilo de Campos.

“O inquérito esta em curso. A Corregedoria da Polícia Civil, que é muito boa, está acompanhando esse processo então vamos deixar que o inquérito transcorra”, disse Campos.

“Agora está na corregedoria, evidentemente que a polícia de São Paulo tem muito zelo na análise de qualquer circunstância que envolva o uso de armamento por parte de policiais”, disse Doria.

Comente Aqui