DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Início da Copa Integração movimenta o CDC Veleiros

Na manhã do sábado, 4 de março, teve início a 2ª edição da Copa Integração, da qual participam dez clubes de futebol das regiões de Interlagos, Campo Limpo, Paraisópolis e Campo Grande, entre outras do extremo Sul paulistano, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Os jogos são disputados nos campos do CDC Veleiros, GE Campo Grande e do Martinica, e o término da competição está previsto para o mês de julho.

A Copa Integração é uma iniciativa do professor Nelson, do Martinica do Campo Limpo, e tem como coordenadores Josué Inácio da Silva, coordenador de Esportes do projeto Formação Veleiros, e Janaína Rosa, coordenadora do Grêmio Esportivo Campo Grande (GECG).

Cerca de seiscentos atletas estão inscritos na copa que não tem patrocínios, mas conta com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). São entregues medalhas, placas e troféus às equipes vencedoras e aos atletas que se destacam. O certame já revelou garotos do CDC Veleiros como Dudu (hoje no Palmeiras), Enrico (no Flamengo), Breno e Caio (no Esfera).

Na abertura da 2ª Copa Integração, no bairro de Veleiros, região da Capela do Socorro, jogaram as equipes do CDC Veleiros e o Grêmio Esportivo Campo Grande. O Veleiros venceu no Sub-11 (3 x 1) e no Sub-15 (7 x 1), e o GECG no Sub-13 (1 x 0).

PRESENÇA ILUSTRE EM VELEIROS

Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, formou com Ademir da Guia uma parceria vitoriosa e perfeita durante 12 anos, no meio de campo da Sociedade Esportiva Palmeiras nas décadas de 1960 e 70. Juntos, ganharam muitos títulos e aplausos, marcando na historia a presença de Dudu e Ademir em campo.

Hoje, Dudu está com 83 anos e seu parceiro Ademir da Guia com 80. Atualmente, Dudu é auxiliar técnico das equipes de garotos do Grêmio Esportivo Campo Grande (GECG).

O ex-médio volante da apelidada “Academia” do Palmeiras, esteve na abertura da 2ª edição da Copa Integração, no campo do CDC Veleiros, na manhã de 4 de março (fotos 9 e 10), junto com os garotos do GECG que disputam o certame.

Sobre a importância da Copa para os meninos, Dudu destaca a boa presença do público nos campos onde ela é disputada, o que só incentiva a garotada. “É nessa idade que eles vão aprendendo a jogar, a disputar uma partida, e tudo com lealdade. A gente fica contente com isso porque o futebol também é uma ocupação e uma distração na vida deles. E não deixamos de cobrar os estudos, sempre visando o bem deles”, garante o ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

Comente Aqui