Destaque

Comerciantes apelam para cartazes sobre roubos de celulares

Comerciantes do Centro de São Paulo decidiram alertar pedestres e clientes sobre o perigo de roubos e furtos de celulares colocando placas em frente aos seus estabelecimentos.

Segundo dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), em 2018 foram 3.288 roubos de celulares na Praça da República. Em seguida veio a região da Sé, com 1.730 roubos; e o Jardim Ângela, com 1.548 ocorrências.

Diadema

Em Diadema, no ABC, a situação é parecida. Na região do bairro Eldorado, só em 2019 já foram 3.183 roubos e 1.958 furtos.

Os moradores, buscando alertar e pedir ajuda ao poder público, mandaram colocar uma faixa alertando sobre a situação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, em Diadema, a delegacia responsável pelo bairro Eldorado deteve recentemente dois homens e um adolescente envolvidos em diversas ocorrências de roubo na região.

No primeiro semestre, 990 pessoas foram presas no município. Informaram também que, para combater os roubos e furtos de celulares, equipes da polícia realizam operações, como a Mobile, que, além de combater esse delito, investiga a procedência de celulares apreendidos e crimes de receptação.

Somente na região central da capital, 98 criminosos foram presos por estes delitos nos seis primeiros meses deste ano, e mais de 600 aparelhos foram recuperados. A pasta acrescenta que 83% desses aparelhos foram devolvidos aos proprietários.

Comente Aqui