DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Alegria e solidariedade no desfile do Atrás do Copo

Promovendo Carnaval de rua desde 2012, em Veleiros, região da Capela do Socorro, a Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Atrás do Copo realizou o seu oitavo desfile na tarde do domingo, 16 de fevereiro, com a presença de quase 2 mil pessoas, segundo os organizadores, que passaram pelo local durante a tarde e a noite do domingo.

A concentração teve início por volta do meio dia, na rua dr. Rui Rodrigues Doria, em Veleiros, onde também foi montado o palco do evento. Após a apresentação musical do grupo Natividade Groove, começou o “esquenta” da Bateria Atrás do Copo, que conta com uma média de trinta componentes.

Juntos, bateria e foliões desfilaram entre a rua dr. Rui Rodrigues Doria e a rua das Paineiras, com encerramento em frente ao palco. Em seguida, novas apresentações musicais deram continuidade à festa popular.

Entre as várias barracas de alimentação, de bebidas e de artigos carnavalescos montadas para o desfile, estava a de pessoas que buscavam donativos para o pequeno Arthur, de 1 ano e 3 meses, que mora com a família no Parque Residencial Cocaia, no distrito de Grajaú.

Segundo sua tia, Cristiana de Souza, Arthur sofre de uma doença chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal), tipo 1, a qual está atrofiando os ossos e tirando os movimentos do menino. Ele também tem a respiração afetada e não consegue se alimentar pela boca, apenas por sonda. A sua atual medicação vai até os dois anos de idade e só é encontrada nos Estados Unidos.

Por isso, grupos de amigos realizam várias ações, como “vaquinha on line”, pedágios, venda de rifas, barracas de alimentos, venda de água, refrigerantes e outros produtos, para angariar recursos e outros auxílios para o tratamento do pequeno Arthur.

 

Um espaço maior

O desfile do Bloco Atrás do Copo contou com apoio e estrutura da Prefeitura, São Paulo Turismo, Subprefeitura Capela do Socorro, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego, além do patrocínio de cerca de dez empresas e comércios da região, de pessoas da comunidade e do vereador Ricardo Nunes.

De acordo com Ronaldo Félix da Silva, presidente do Atrás do Copo, através de emendas parlamentares, o vereador tem ajudado o bloco com palco, som, geradores e outros itens, desde os primeiros desfiles.

Indagado se o local do desfile já estaria pequeno para receber tantas pessoas, o presidente concordou e disse que, com o aumento do número de participantes nos últimos anos, a ideia de se pesquisar outro lugar para fazer o desfile já vem amadurecendo dentro do bloco.

“De fato, o local aqui já está ficando pequeno e estamos pensando em tentar um outro lugar mais amplo para fazermos um Carnaval mais seguro”, finalizou o presidente Ronaldo.

Comente Aqui