DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

AEMB prepara ações para o BrooklinFest em outubro

Um encontro na tarde da quarta-feira, 28 de setembro, marcou os preparativos do “Bloco Inclusão Pedagogia da Diferença” do próximo BrooklinFest, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no bairro do Brooklin.

A presidente Marcia Djanikian, da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), entidade promotora do evento, o 2º vice-presidente Pietro Iaconelli, a 1ª tesoureira Ana Delia Moreno Iaconelli e o curador cultural do festival, Luiz Delfino Cardia, receberam três entidades: Parcifal, representada pela diretora Maria Regina Redondo e pela voluntária Roseneide Lara Eisenmann; o CAPs Osasco, pelo psicólogo João Roberto Oliveira e Silva e pela coordenadora Luciana Marth Leocádio; e o Instituto Gabi, por seu fundador, Francisco Sogari.

Marcia Djanikian destaca que o encontro significou a concretização do projeto de inclusão social para o festival de outubro. “Estamos alinhando como será feito todo trabalho que irá atingir várias frentes do evento, tanto na parte de artesanato destas entidades, como na parte cultural e nas rodas de conversas”, explicou Marcia.

O curador Luiz Cardia ratifica a importância do encontro: “A associação já faz há muitos anos nos festivais MaiFest e BrooklinFest uma ação de inclusão social, mas agora estamos dando um espaço ainda maior para as entidades sociais e culturais ligadas. Eles vão participar com a inclusão em cima do tema da 25ª edição do BrooklinFest, que é Geschichten (historias), então, cada um deles irá contar a própria historia de construção da sua identidade. Estamos movimentando duas cidades, São Paulo e Osasco, com essas entidades sociais e fazendo algo inclusivo e direto”.

Comente Aqui