DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

SPSA informa as ações de segurança e zeladoria na Roberto Marinho

Recentemente, a avenida jornalista Roberto Marinho, na zona Sul paulistana, entrou em pauta na mídia. O motivo tem sido relatos de munícipes da região com relação ao aparecimento de moradores de rua e a pontos de comercialização e uso de drogas. Contudo, a Subprefeitura Santo Amaro (SPSA), que é gestora por parte da avenida, informa que vem intensificando as ações de segurança e zeladoria na avenida.

Com o intuito de esclarecer as medidas que a Prefeitura e a SPSA estão aplicando na região, a subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell (1ª foto), reuniu a imprensa local no último dia 22. O ponto de encontro foi na altura do número 3000 da avenida, próximo ao viaduto vereador José Diniz, onde equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizavam ronda. Neste local, Thamyris iniciou a conversa com representantes dos órgãos de segurança e serviços, juntamente com a imprensa regional que acompanhou a vistoria.

“A GCM vem fazendo rondas diariamente aqui na avenida Roberto Marinho e em toda Santo Amaro. Temos o comandante da Sul, o inspetor Barros, que lidera a ação. Não há nenhum tipo de descaso da Prefeitura e nem da Segurança Pública em relação à avenida”, afirmou a subprefeita.

Também esclareceu que a guarda realiza o patrulhamento comunitário e preventivo com a ajuda das câmeras inteligentes do programa Smart Sampa. O policiamento foi intensificado perto das escolas, com ações da GCM através de ronda comunitária e com apoio da Polícia Militar, disse Thamyris.

Acrescentou que a Secretaria de Segurança Pública tem monitorado os indicadores criminais, bem como as ações investigativas, e os resultados já estão aparecendo. De janeiro a setembro deste ano, houve um aumento de 37,2% nas apreensões de drogas na via e proximidades.

A subprefeita informou ainda que a zeladoria urbana tem sua vez com limpeza geral, varrição, conservação de calçadas, recolhimento de entulhos e lixo irregular, capinagem, podas, atuação na recuperação e conservação do canteiro central e no córrego. Cerca de 30 toneladas de lixo são recolhidas semanalmente na avenida.

Houve ainda melhorias na iluminação pública na região, com trabalho de ampliação feito pela SP Regula, com a instalação de extensores nos postes.

Por fim, Thamyris também lembrou que programas e secretarias realizaram mais de três mil atendimentos sociais na avenida, com o objetivo de mitigar os problemas e que uma unidade do serviço de Atendimento Diário Emergencial de pessoas em situação de rua e em uso de substâncias psicoativas atua na região.

Segundo dados da Subprefeitura, de julho a outubro, foram realizados mil acolhimentos e feitos encaminhamentos para os serviços de saúde da Prefeitura.

Comente Aqui